Go Lang

A linguagem de programação Go é um projeto open source para fazer programadores mais produtivos.

Go é expressivo, conciso, limpo e eficiente. Seus mecanismos de concorrência tornam mais fácil escrever programas que tirarão o máximo proveito de vários núcleos e máquinas em rede, enquanto o seu novo sistema de tipos permite a construção flexível e modular do programa. Go compila rapidamente para código de máquina ainda tem a conveniência de garbage collection e o poder de reflexão em tempo de execução. É uma linguagem compilada rápida, de tipagem estática, que parece uma linguagem interpretada digitada de forma dinâmica.

Syntax

A sintaxe de Go é semelhante a C; uma variação é a declaração de tipos, a ausência de parênteses em volta das estruturas for e if. Possui coletor de lixo. Seu modelo de concorrência é baseado no CSP de Tony Hoare,4 além de possuir características do cálculo pi, como passagem por canal.

Algumas funcionalidades ausentes são tratamento de exceção, Herança, programação genérica, assert e sobrecarga de métodos.4 Os autores expressam abertura para discutir programação genérica, mas argumentam abertamente contra asserções e defendem a omissão de herança de tipos em favor da eficiência.4 Ao contrário de Java, vetores associativos são parte intrísceca da linguagem, assim como strings.

Dados da Linguagem

  • Velocidade 100%
  • Eficiência 100%
  • Flexível 100%
  • Facilidade 100%

Projetos desenvolvidos com Go Lang