Auto Scaling

O Auto Scaling permite escalar a capacidade de seu Amazon EC2 para cima ou para baixo, automaticamente, de acordo com as condições que você definir. Com a confiabilidade do Auto Scaling, o número de instâncias de Amazon EC2 que está usando aumenta facilmente durante picos de demanda para manter o desempenho e diminui automaticamente durante quedas de demanda para minimizar custos. O Auto Scaling é particularmente útil para aplicativos que apresentam variabilidade de uso por hora, dia ou semana. O Auto Scaling é ativado pelo Amazon CloudWatch e é disponibilizado sem custo adicional além das taxas do Amazon CloudWatch.

Casos de uso

Como realizar o Auto Scaling em sua frota do Amazon EC2

O Auto Scaling permite que você monitore de perto a curva de demanda de seus aplicativos, reduzindo a necessidade de prover capacidade do Amazon EC2 previamente Por exemplo, é possível estabelecer uma condição para acrescentar novas instâncias do Amazon EC2 em incrementos de 3 instâncias ao grupo Auto Scaling quando a utilização média de CPU de sua frota do Amazon EC2 ultrapassar 70%. Também é possível estabelecer uma condição para remover instâncias do Amazon EC2 na mesma quantidade de incrementos quando a utilização de CPU ficar abaixo de 10%. Muitas vezes, você deseja ter mais tempo para sua frota se estabilizar antes do Auto Scaling acrescentar ou remover mais instâncias do Amazon EC2. É possível configurar um tempo de espera para seu grupo Auto Scaling, que manda o Auto Scaling esperar e avaliar as condições novamente antes de executar uma ação. O Auto Scaling permite que você tenha uma utilização ótima de sua frota do Amazon EC2.

Manter sua frota do Amazon EC2 em um tamanho fixo

Se tiver certeza de que quer executar um número fixo de instâncias do Amazon EC2, o Auto Scaling ajuda a garantir que você sempre terá aquele número de instâncias saudáveis do Amazon EC2 disponíveis e em execução. É possível criar um grupo Auto Scaling e estabelecer uma condição na qual seu grupo Auto Scaling sempre terá esse número fixo de instâncias. O Auto Scaling avalia o status de cada instância do Amazon EC2 em seu grupo Auto Scaling e automaticamente substitui as instâncias não saudáveis do Amazon EC2 para manter fixo o tamanho do grupo Auto Scaling. Isso garante que seu aplicativo tenha a capacidade computacional que você espera.

Auto Scaling com Elastic Load Balancing

Digamos que você queira ter certeza de que o número de instâncias saudáveis do Amazon EC2 por trás de um Elastic Load Balancer nunca seja menor do que dois. É possível utilizar o Auto Scaling para estabelecer essa condição e, quando o Auto Scaling detectar essa condição, automaticamente acrescentará o número requisitado de instâncias do Amazon EC2 ao seu grupo Auto Scaling. Ou, se você deseja certificar-se de que você adicionou instâncias do Amazon EC2 quando a latência de qualquer uma de suas instâncias do Amazon EC2 exceder 4 segundos ao longo de um período de 15 minutos, você pode definir essa condição e o Auto Scaling tomará as medidas necessárias em suas instâncias do Amazon EC2 – mesmo quando estiver sendo executado em segundo plano ao Elastic Load Balancer. O Auto Scaling funciona igualmente bem para dimensionar instâncias do Amazon EC2 independentemente de você estar ou não utilizando o Elastic Load Balancing.