screenshotLocust

Locust é uma ferramenta de teste de carga do usuário, fácil de utilizar e distribuída. Destinado a realizar testes de carga em aplicativos web (ou outros sistemas) e mensurar quantos usuários simultâneos que um sistema consegue lidar.

A idéia é que durante um teste, um enxame de gafanhotos irá atacar seu site. O comportamento de cada gafanhoto (ou usuário você preferir) é definida por você e para o processo de swarming, que é monitorado a partir de uma interface web em tempo real. Isso irá ajudá-lo a testar a carga de trabalho de sua infraestrutura e identificar gargalos no seu código antes de prejudicar os usuários reais.

Locust é completamente baseado em aventos, e, portanto, é possível para suportar milhares de usuários simultâneos em uma única máquina. Em contraste com muitos outros aplicativos baseados em eventos que não usam callbacks. Em vez disso, utiliza processos leves, através GEvent. Desta forma cada gafanhoto swarming estará sendo executado realmente dentro de seu próprio processo (ou Greenlet, para ser correto) em sua aplicação. Isso permite que você escreva cenários muito expressivos em Python sem complicar o seu código com callbacks.

Características

Faça cenários de teste de usuários diretamente com código Python

Não há necessidade de UIs desajeitados ou XML inchado, apenas um código, como faria normalmente. Baseado em coroutines em vez de chamadas de retorno (aka código boomerang) permite que o código de olhar e se comportam como normal, bloqueando código Python.

Distribuído & Escalável - suporta centenas de milhares de usuários

Locust suporta testes de carga em execução distribuídos em várias máquinas. Sendo baseado evento, mesmo um nó Locust pode lidar com milhares de usuários em um único processo. Parte da razão por trás disso é que, mesmo se você simular que muitos usuários, nem todos estão batendo ativamente seu sistema. Muitas vezes, os usuários estão ociosos para descobrir o que fazer a seguir. Pedido por segundo! = Número de usuários online.

UI baseada na Web

Locust tem uma interface HTML + JS puro, que mostra detalhes do teste relevent em tempo real. E uma vez que a interface do usuário é baseado na web, é multi-plataforma e facilmente expansível.

Pode testar qualquer sistema

Apesar de alfarroba é orientada para a teia, que pode ser usado para testar qualquer sistema. Basta escrever um cliente para o que quer que você deseja testar e enxame com gafanhotos! É super fácil!

Hackable

Locust é pequeno e muito vulnerável a hackers e pretendemos mantê-lo assim. Todos pesada carga de evented I / O e co-rotinas são delegadas a GEvent. A fragilidade dos instrumentos alternativos de ensaio foi o motivo que criou Locust.